quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Governo Itinerante em João Lisboa.

A governadora Roseana Sarney encerrou o primeiro dia do Itinerante em visita ao município de João Lisboa, com a entrega de Declaração de Aptidão (DAPs) ao Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar (Pronaf) e ração para engorda de peixes e, em seguida, a Imperatriz, onde vistoriou a obra de construção do Hospital Macrorregião de Imperatriz, localizado na Avenida Pedro Neiva de Santana.
roseanasarnney
Em João Lisboa, acompanhada de vários secretários de Estado e do prefeito Jairo Madeira, Roseana Sarney instalou o Governo Itinerante e destacou as ações realizadas no município, dentre as quais as atividades desenvolvidas pelo caminhão do Viva Cidadão, com a emissão de documentos básicos, como carteira de trabalho, identidade e CPF.
“Estamos entregando DAPs para que os agricultores de João Lisboa tenham direitos a todos os programas do Governo Federal e realizando várias palestras, emissão de documentos e ações na área da saúde, como exames laboratoriais, preventivo de câncer no útero, aferição de pressão entre outros serviços”, ressaltou a governadora
Durante o Itinerante em João Lisboa, foram entregues 200 DAPs e uma tonelada e meia de ração para engorda de peixes. O piscicultor João de Deus agradeceu o apoio do Governo do Estado “Eu considero muito importante essa ação do governo, pois é um incentivo para nós, é um reconhecimento ao nosso trabalho. Esse apoio vem atender as nossas necessidades, porque temos muita vontade de trabalhar e crescer”, disse emocionado.
roseana
Hospital de Imperatriz
No encerramento da agenda desta quarta-feira (25), Roseana Sarney visitou a obra de construção do Hospital Macrorregional  de Imperatriz, onde conversou com trabalhadores e conheceu detalhes da planta da unidade de saúde.
Para o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, a obra vai integrar a rede de saúde pública de todos os municípios da Região Tocantina. “É um hospital de alta complexidade para responder a vários procedimentos na área de cardiologia, neurologia, ortopedia, entre outros. O objetivo é que o sistema funcione e dê conforto e segurança para os pacientes da região”, salientou o secretário.

Fonte Imirante Fotos: Rodrigo Reis