sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Aterro Sanitário em Aldeias Altas.


O prefeito Dr. Tinoco (Aldeias Altas) reuniu-se  terça-feira (15) , em São Luis, com diretores da MAXXIMUS Engenharia  e com representantes da Lixo Limpo para conhecer e discutir o projeto da instalação do aterro sanitário em Aldeias Altas.
Acompanhado do secretário de Industria e Desenvolvimento, Ednaldo Melo, o prefeito conheceu a equipe responsável pelo Projeto do Aterro Sanitário e os representantes da empresa Lixo Limpo que é credenciada e autorizada pelo Governo Federal para instalar e implantar aterros sanitários nos municípios do Pais. 
O principal objetivo da reunião foi apresentar o projeto ao  prefeito aldeense que vai atender  a determinação do Governo Federal que é de implantar  Aterro Sanitário e assim ficar livre de possíveis punições impostas pelo descumprimento da ordem.
O projeto do  aterro prevê um centro de produção a partir de material biodegradável, além da coleta seletiva de resíduos sólidos com aproveitamento de materiais recicláveis. A Politica Nacional de Resíduos Sólidos prevê que, a partir de 2014 sejam fechados no Brasil os lixões e os resíduos destinados a aterros sanitários.  

Os engenheiros da MAXXIMUS ja estão com data marcada para visitar o município e fazer a inspeção onde futuramente sera implantado o Aterro Sanitário da cidade de Aldeias Altas. 

O que é um Aterro Sanitário? é um espaço destinado a deposição final de resíduos sólidos gerado pela atividade humana. Nele são disposto resíduos domésticos, comerciais, de serviços de saúde, da industria de construção, ou dejetos sólidos retirados de esgoto.