segunda-feira, 7 de outubro de 2013

É hoje.



Os vereadores devem definir  na sessão desta segunda-feira (07) os nomes dos parlamentares quê irão compor a Corregedoria do Legislativo caxiense pelos próximos anos. Os escolhidos, pelo menos em tese, terão de fiscalizar a conduta dos 19 edis durante a atual legislatura.O processo de escolha será feito por votação. Dois nomes se apresentam como candidatos: Taniery Cantalice (PRTB) e Paulo Simão (PT do B) 

Para a Corregedoria da Câmara, o titular é o primeiro mais votado, ficando o segundo colocado como suplente. Conforme resolução que estabelece as atribuições da Corregedoria, os parlamentares eleitos terão de avaliar o comportamento de todos os vereadores durante o cumprimento das normas éticas do Legislativo municipal caxiense..

A escolha dos membros do Conselho de Ética da Câmara foi adiada na sessão do dia 16 de setembro. Na oportunidade os vereadores governistas alegaram as ausências de alguns pares da base aliada. E não se deu de forma tranquila, a presidente da Casa, Ana Lucia, precisou interromper os trabalhos por cinco minutos, tempo suficiente para os vereadores situacionistas se trancarem dentro do banheiro na anti-sala do Plenário, teve até parlamentar que fugiu, e fazerem a manobra que adiou a escolha do Corregedor naquele dia.


Mas, hoje, depois de muitos dias após a longínqua sessão do dia(16/09), os parlamentares, enfim poderão escolher o Corregedor do Conselho de Ética da Câmara Municipal de Caxias.