terça-feira, 19 de novembro de 2013

Comunistas, petistas e a turma de Flávio Dino…


Este blog já mostrou diversas vezes do que o chefão comunista Flávio Dino é capaz para chegar ao poder no Maranhão.
O recente episódio da prisão dos petistas acusados no escândalo do Mensalão é mais um exemplo disso. De uma hora para outra – e só por que o PT apoia o grupo Sarney no Maranhão – blogs alinhados e alugados pelo PCdoB no estado passaram a demonizar José Genoino e José Dirceu como criminosos da mais alta periculosidade.
A mesma mídia que faz campanha dia e noite para o chefão comunista – e comemora qualquer movimento do PT em favor deste chefão – é a mesma que ataca o PT representado por Genoino e Dirceu.
Pela lógica da mídia comunista – e se diz mídia comunista por que financiada pela Prefeitura de São Luís e orientada pelo seu núcleo de comunicação -  os petistas só são bandidos quando não estão com eles, os comunistas.
O abraço fraterno em Othelino Neto: coisa de quem se conhece
Basta se aliar a Flávio Dino para virar santo.
É a mesma lógica já demonstrada para outras figuras que viraram santas apenas por apoiar o Dino.
Gente como Waldir Maranhão (PP), acusado de dar sumiço em R$ 600 mil durante a campanha de 2010; ou figuras como Othelino Neto (PCdoB) apontado como operador de um esquema de propina na Secretaria de Meio Ambiente. Ou mesmo Bira do Pindaré (PSB), já condenado por desviar recursos da DRT-MA.
Todos estes, e muitos outros, passaram a ser tratados como heróis apenas pelo fato de estar do lado do chefão.
Pouco importa o que fizeram, pouco importa quem são.
E assim eles tratam o PT.
O PT que os comunistas maranhenses veem como antro de ladrões e corruptos, é o mesmo PT que eles querem no palanque de Dino para fazer número.
Por que, para eles, o que importa é o poder…

Blog do Marco Deça