terça-feira, 12 de novembro de 2013

Novo comandante da PM foi escolha pessoal da governadora Roseana Sarney.


A indicação do novo comandante Polícia Militar do Maranhão, coronel Aldimar Zanoni, foi uma escolha pessoal da governadora Roseana Sarney (PMDB).
Setores da imprensa chegaram a afirmar que a indicação teria sido do senador João Alberto (PMDB) como forma de preparação do terreno para, em seguida, assumir o Sistema de Segurança Pública do Maranhão. Mas não é nada disso.
Roseana chamou para si a responsabilidade de superar a grave crise que tomou conta no sistema depois dos recentes ataques de marginais contra trailers da PM, que vitimou dois policiais militares no último final de semana.
- Não sou mulher de fugir dos problemas, mas sim encará-los. Todas as medidas já foram tomadas, inclusive a mudança do comando da Polícia Militar do Estado. Não pensem que esses bandidos vão ficar soltos, porque eles não vão! – disse a governadora durante evento do governo nesta terça-feira.
Aloísio Mendes enfrenta grandes represálias de setores poderosos da Segurança, mas, em contrapartida, conta com apoio político de peso como o de João Alberto. Aliás, o senador é quem tem dado sustentação à Mendes, inclusive quando dos ataques do deputado Raimundo Cutrim contra o secretário.
Não custa lembrar, que Cutrim foi autor da “CPI da Agiotagem”, que a Assembleia Legislativa não teve a devida coragem de implantar. Até deputados da oposição como Othelino Neto (PCdoB) e Marcelo Tavares (PSB), sempre tão “zelosos” com a moral pública, não se sabe porque carga d’águas se recusaram a assinar CPI.
O fato é que o governo parece ter retomado o controle da situação e a ordem do Palácio dos Leões é jogar dura com o bandidagem.
Vamos aguardar.