sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Comando do 2º BPM anuncia aumento do efetivo policial e aquisição de novas viaturas


Major Jurandy
Major Jurandy
O comandante geral do 2º BPM, Major Jurandy, fez um balanço positivo das operações realizadas pela corporação durante as festas de final de ano no município.

De acordo com o comandante da Policia Militar em Caxias, apesar do grande numero de ocorrências, principalmente de perturbação do sossego e pequenos furtos ocorridos em balneários e locais de festas, os casos são considerados normais, já que o número de pessoas presentes na cidade nesta época é muito grande.

"Nós havíamos estabelecido uma meta e foi alcançada, que era diminuir a quantidade de acidentes com vitimas fatais e homicídios", destacou o comandante.

No Geral entre os dias 24 a 31 de Dezembro, nas Operações Desarmamento e Malha Protetora, durante blitz nas rodovias que dão acesso ao município e também em pontos estratégicos do centro da cidade, foram efetuadas apreensões de 10 armas de fogo e 123 armas brancas.

Também neste período foram três prisões em flagrante, sendo uma por tráfico de drogas, outra por porte ilegal de armas de fogo e uma por embriaguez ao volante e recolhido ao pátio da Ciretran 114 veículos com documentação irregular.

O Comandante do 2º BPM aproveitou para anunciar a aquisição de novas viaturas para os próximos meses, bem como o aumento do efetivo policial que receberá até o mês de Março, mais 80 novos policiais.

"O Governo do Estado tem Caxias como prioridade. Agora em 2014 nós vamos receber novas viaturas e vamos contar a partir do mês que vem com 50 novos policiais e em Março serão chamados mais 30 excedentes, tudo para que a gente consiga diminuir ainda mais esses índices de violência em Caxias", finalizou Major Jurandy.

fonte Mano Santos/Noca