quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Racha torna situação insustentável e Roseana Sarney deve permanecer no governo



Secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva e o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo(Imagem:Divulgação)Secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva e o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo 
A disputa pela eleição indireta na Assembleia Legislativa já está causando muito mais desgaste do que esperava o Palácio dos Leões. O almoço entre o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB) e o secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva (PMDB), que deveria servir para acertar os ponteiros, só acirrou ainda mais a disputa e o consenso está praticamente impossível.
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarLuis Fernando, Arnaldo Melo e a governadora Roseana Sarney(Imagem:Divulgação)Luis Fernando, Arnaldo Melo e a governadora Roseana Sarney
 Ou seja, se a governadora Roseana Sarney sair do governo para disputar o Senado, a base governista se dividirá em um grupo que quer votar em Arnaldo Melo por não suportar Luís Fernando, e outro, que votará em Luís Fernando pela fidelidade religiosa ao Palácio dos Leões.
A discussão ferrenha na manhã desta quarta-feira (12) demonstrou como será dividida a posição dos deputados entre Luís Fernando e Arnaldo Melo. O presidente da Assembleia demonstra desde o início da discussão que quer ser governador tampão até o final do ano. Aos mais próximos, Luís Fernando já admitiu que se Arnaldo for o governador, ele não será candidato em outubro deste ano. O secretário de Infraestrutura quer ser eleito governador tampão ou que Roseana permaneça no cargo para ajudá-lo a se eleger.
Podendo ter grandes problemas com o Legislativo, Roseana não irá arriscar uma bomba no Palácio Manuel Beckmann e deverá mesmo permanecer no cargo de governadora até dezembro de 2014.
(Com informações do Blog do Clodoaldo Corrêa)