sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Recuperação de meio-fio é a grande obra do prefeito Léo Coutinho.

Tópicos
Recuperação de meio fio, uma grande obra. 
Recuperação de meio-fio, por enquanto, é a grande obra realizada pela Secretaria de Obras do município neste período de inverno, e apresentada com entusiamo por alguns vereadores da base governista, que na verdade são os executores  responsáveis  dos serviços. Quem acessa as redes sociais podem comprovar o que o blog esta relatando.
Enquanto esses retoques são realizados em locais, podemos dizer que poderiam serem colocados em um 2º plano, bairros considerados da periferia estão sendo transformados em verdadeiros lamaçais com a ocorrência das intensas chuvas que vem caindo na cidade.
No João Viana, revoltados os moradores da rua Frei Serafim  abriram uma vala no meio da via publica na tarde de quarta-feira (06) para chamar atenção do prefeito, e porquê não dizer, chamar também à atenção dos vereadores da base aliada, principalmente os adeptos de postagens nas redes sociais de retoques nas sarjetas e meio-fios, onde, retoque é chamado de obras de grande relevância por sinal.

Fiscalização
Nas postagens os vereadores ainda usam o termo: Prefeito trabalhando, vereador fiscalizando. Ora! tantas outras coisas mais importantes no município para ser fiscalizado: caos na saúde; no transito; falta de medicamentos nos Postos de Saúde e merenda nas escolas. Os nobres edis se prestam para fiscalizarem o que as empresas dos correligionários políticos estão executando.

Semelhante 
Outros bairros de Caxias enfrentam problemas de falta de infraestrutura e saneamento básico semelhante ao que vem enfrentando moradores das ruas Natal e Frei Serafim no João Viana. Não custava nada, vereadores governistas com toda suas estruturas, postarem fotos nas redes sociais da calamidade existente no local e fazerem uma promessa para os moradores anunciando dizendo quando o problema iria ser resolvido.

Eleição 
Comenta-se nos bastidores que são 11, os  vereadores que aderiram a formação de um bloco, onde tudo está indicando, o mesmo será o responsável pelo processo de condução do líder do governo Mário Assunção a presidência da Câmara Municipal no próximo biênio. Apesar do edil negar com veemência que não tem o desejo de assumir o Legislativo, após a reunião de segunda-feira (03) da presidente Ana Lucia com os colegas da base, ficou comprovado que tudo esta armado, e não há mais como esconder a intenção do líder do governo de assumir a presidência da Casa a partir de janeiro de 2015.

Algodão doce 
A meninada (os vereadores) do bloco dos descontentes nega que o principio de desavença seja pela escolha do colega que irá substituir a presidente Ana Lucia. Sendo assim, repito as palavras que um internauta postou nas redes sociais: os meninos estão brigando por um pedaço maior do algodão doce. 

De fora
Presume-se que dois vereadores, até o momento não fazem parte do G-11. Quatorze edis integram a base aliada do prefeito Léo Coutinho, o tal bloco é formado por 11, sobra 3, a presidente Ana Lucia fica de fora da contagem, então 2 parlamentares não podem por enquanto, serem taxados de Judas Iscariotes.

Prévias 
Informações da Secretaria de Cultura dão conta de quê as prévias carnavalescas na Praça Gonçalves Dias e nos bairros terão inicio na próxima semana. A programação esta sendo elaborada e será divulgada dentro de alguns dias para a alegria dos foliões caxienses que aguardam ansiosos o começo das festividades do reinado de Momo.

Abaixo trechos de uma conversa pela internet que tive ontem a noite com um caxiense que esta morando no Rio. Leia o que ele pensa sobre Caxias.

Verdade, estive aí e fiquei muito triste com a situação lastimável em que Caxias se encontra.
Nunca imaginei ver a princesa do sertão tão devastada. Ruas esburacadas, sujeiras nas ruas, entre outras coisas.