sábado, 1 de fevereiro de 2014

Veja situação da reforma da Creche Rosalina Barros no bairro Trizidela.

\fachada principal do Centro de Educação Infantil Rosalina Barros.

Desde fevereiro do ano passado, pais de alunos matriculados no Centro de Educação Infantil Rosalina Barros, bairro Trizidela, foram informados que as aulas seriam suspensas do prédio por conta de uma reforma que seria realizada no local.

Para que os alunos não fossem prejudicados, a Secretaria de Educação do Município alugou o salão da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, onde as aulas aconteceram durante todo o ano letivo de 2013. 

Na época, o prédio onde funcionava a creche Rosalina Barros apresentava uma serie de problemas:  Paredes com rachaduras, piso afundando, madeira do teto apodrecida e salas inadequadas para a educação infantil. O centro recebe alunos do pré-escolar.
Situação em que se encontra o prédio Centro Rosalina Barros.

Um ano após o fechamento do prédio para reforma, a prefeitura de Caxias ainda não concluiu a obra e a situação continua a mesma. Muitos pais denunciam que a obra se quer foi iniciada e os alunos começarão o ano letivo na próxima terça-feira (4) novamente do Centro Paroquial da Igreja de Nazaré.

Segundo informações de pais de alunos que preferiram não se identificar, nem a direção da creche, muito menos a Secretaria de Educação do Município emite qualquer nota  sobre o assunto.

De acordo com o Portal da Transparência do Governo Federal, somente no primeiro semestre de 2013, a Prefeitura de Caxias recebeu R$ 4.203.758,66 (quatro milhões, duzentos e três mil, setecentos e cinquenta e oito reais e sessenta e e seis centavos) para Implantação de Escolas para Educação Infantil.

O recurso de fundo a fundo foi depositado na conta da Prefeitura de Caxias em seis parcelas, dinheiro que daria para construir novas creches e recuperar outras, a exemplo da Rosalina Barros que por enquanto está com sua reforma paralisada.



fonte e fotos Mano Santos/Noca