quarta-feira, 16 de abril de 2014

Aldeias Altas 
Tinoco distribui peixes da Semana Santa em Aldeias Altas

Na manhã desta quarta-feira (16), a Prefeitura de Aldeias Altas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, fez a distribuição de 15 toneladas de peixes para a população aldeias-altense.

Pelo segundo ano consecutivo, o governo Daqui Pra Melhor promove a distribuição com o objetivo de contribuir para ceia da Semana Santa da população, sobretudo para aqueles que mais precisam.

A organização iniciou a distribuição em três locais diferentes: no Estádio  de Futebol; Ginásio de Esportes e CRAS  logo nas primeiras horas da manhã e contou com a participação e apoio de  servidores de diversas secretarias municipais. A entrega do peixe durante o período da Semana Santa é uma tradição que o prefeito Benedito Tinoco faz questão de manter enquanto estiver a frente do Executivo  a cada ano, beneficiando milhares de famílias que não teriam condições de fazer a ceia. Milhares de aldeias-altense passaram pelos locais de entrega e garantiram o peixe Tambaqui para ceia da Semana Santa e celebração da páscoa.


De acordo com a Secretária de Assistência Social, Kathia Menezes a distribuição dos peixes é uma forma de ajudar as famílias carentes a comporem as suas ceias de páscoa com produto de qualidade e saboroso. 

Estamos muito felizes de poder honrar essa tradição na Semana Santa dos aldeias-altenses com o total apoio do prefeito Tinoco, proporcionando a ajuda para uma mesa mais abastada as famílias nesse momento de união e celebração cristã”, disse.

Para o prefeito Tinoco, a Semana Santa e a celebração da Páscoa são ocasiões que merecem toda a atenção do governo. Significa realizar da melhor forma possível um trabalho de solidariedade as famílias que mais precisam, distribuindo o alimento sagrado para ceia da páscoa. “Todos os anos fazemos questão de estarmos aqui, presentes na distribuição dos peixes, contribuindo para levar mais alegria às pessoas e mesa mais farta aos meus irmãos de Aldeias Altas. Quero desejar muita união e paz à população de nossa cidade, não apenas na Semana Santa, mas durante todo o ano. Que Deus abençoe a todos”, finalizou.

Os peixes, da espécie Tambaqui, são frescos, tendo sido pescados na madrugada anterior e mantidos em várias caixas d’água  cheias de pedras de gelo para ser conservardo até a manhã de hoje. A distribuição também foi realizada em toda Zona Rural do município. Segundo o chefe de Gabinete, Jeová, os caminhões se deslocaram para as localidades e povoados antes mesmo do sol raiar nesta quarta-feira.  

O prefeito Tinoco ressaltou ainda que os aldeias-altense que mora em Caxias no bairro Antenor Viana  também foram contemplados com a entrega do peixe e cada vereador do município de Aldeias Altas teve direito a receber 40 quilos do alimento para distribuir aos correligionários e amigos.