segunda-feira, 21 de abril de 2014

Lobão Filho lança pré-candidatura nesta semana 

lobaofilhoO senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Lobão Filho (PMDB), desembarca no início da tarde desta quarta-feira em São Luís, após recuperar-se de duas cirurgias, para iniciar de fato a corrida ao Palácio dos Leões nas eleições de outubro.
Ele deve ser recebido pela cúpula estadual do PMDB e por lideranças do grupo governista. Logo após o seu desembarque, Lobão cumprirá agenda com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores de vários municípios, além de deputados federais e estaduais e líderes de partidos, na Assembleia Legislativa, em evento articulado pela própria legenda.
Este será o primeiro ato político no Maranhão do pré-candidato após ter assumido a condição de representante do grupo liderado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) na eleição majoritária que se aproxima.
Antes disso, o peemedebista foi recebido no Instituto Lula em São Paulo pelo ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, oportunidade em que teve assegurado o apoio do PT para a sua candidatura. Na ocasião, ele estava acompanhado do ministro de Minas e Energia, e seu pai, Edison Lobão (PMDB).
O pré-candidato afirmou que aguarda com expectativa o seu desembarque na capital. Entusiasmado com as primeiras movimentações políticas em torno de seu nome, ele assegura estar pronto para a eleição, em que terá como principal adversário o comunista Flávio Dino (PCdoB), que na semana passada aderiu à candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República.
“Logo após o meu desembarque, seguirei para a Assembleia Legislativa, onde ocorrerá um grande ato cívico de nosso grupo. Ouvirei lideranças políticas, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais e correligionários sobre a perspectiva que cada um tem em torno desta candidatura. O ato também servirá para mostrar a unidade de nosso grupo político, que sem dúvida alguma chega forte para esta eleição”, disse.
O Estado