quinta-feira, 17 de abril de 2014

Lobão Filho recebe apoio de Luis Fernando, em Brasília

(Foto: Biman Prado/O Estado)
(Foto: Biman Prado/O Estado)
O senador Edison Lobão Filho (PMDB) confirmou ontem que o ex-secretário de Estado da Infraestrutura e ex-pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Luis Fernando Silva, declarou apoio a sua pré-candidatura e mostrou-se disposto a atuar na campanha assim que a candidatura for confirmada em convenção.
Lobão Filho foi convidado para representar o grupo comandado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) na eleição deste ano justamente após a desistência do ex-auxiliar da governadora. E garante que a relação entre os dois será de colaboração.
De acordo com o pré-candidato peemedebista, durante a reunião com Luis Fernando, que ocorreu em Brasília, na residência do senador, o ex-secretário de Estado deu alguns detalhes sobre a rede de apoios que já havia construído no Maranhão para viabilizar sua candidatura e fez colocações sobre a escolha de Lobão Filho.
luis fernando2“A reunião foi ótima. O Luis Fernando está animado, está tranqüilo. Ele me explicou as razões de ter saído. Tivemos uma conversa longa sobre todos os contatos que ele fez nesse um ano e tanto que ele foi candidato e ele está convicto de que eu fui uma escolha excelente do grupo. Acha que realmente eu tenho condições de vencer a eleição e está pronto para ajudar no que for necessário”, declarou.
O senador acrescentou que Luis Fernando revelou a ele não ter interesse em candidatar-se a nenhum outro cargo nas eleições deste ano e que está disposto a colaborar com a coordenação de campanha peemedebista.
“Ele disse que não quer ser absolutamente candidato a nenhum cargo eletivo e está pronto para lutar comigo no Executivo se eu ganhar e está à minha disposição a qualquer momento, a qualquer minuto”, completou.
Preocupação
Lobão Filho externou também uma preocupação que Luis Fernando tem demonstrado em conversas reservadas com aliados, após a abdicação da pré-candidatura.
Segundo o senador, o ex-secretário temia que muitos dos seus aliados e apoiadores rejeitassem um substituto, por achar que ele houvesse sido vetado em detrimento de um novo nome que representasse o grupo na eleição deste ano.
“Ele teve realmente grandes demonstrações de carinho, e ficou preocupado de as pessoas pensarem quem eu o estava tirando da disputa e por isso tratou de esclarecer a todos quantos pôde que em primeiro lugar veio a desistência dele e, depois, veio a minha escolha”, esclareceu.
(As informações são de O Estado)