quinta-feira, 17 de abril de 2014

Tópicos 

Continua repercutindo nas redes sociais e na mídia televisiva a manifestação pacifica realizada de forma inusitada no domingo, 13, por alguns moradores da rua Senador Clodomir Cardoso no bairro Cangalheiro. Cansados de esperar e reclamar da fedentina principalmente quando chove, causada por um bueiro entupido, eles protestaram realizando uma pesca denominada de pesque e não pague. Segundo informações dos manifestantes, a pescaria no lamaçal foi a forma encontrada para chamar atenção do prefeito. Léo Coutinho, dos vereadores e auxiliares. No dia seguinte após a pescaria, maquinas da Secretaria de Obras foram vistas no local fazendo a limpeza do bueiro e retirando a lama que causa o odor insuportável na área. Apesar da ação feita pela Prefeitura, os moradores aguardam melhorias nos serviços de infraestrutura no tradicional bairro caxiense. 

Pascoa feliz 
Funcionários da Câmara Municipal de Caxias receberam na quarta-feira,16, além do pagamento antecipado do mês de abril efetuado antes da data, 20, a cesta básica da Semana Santa. A presidente Ana Lucia compartilhou com os funcionários da Casa deste momento de fé, reflexão e de amor ao próximo. 

Peixe
Mais uma Semana Santa que a população carente de Caxias passa sem ter na mesa o principal alimento, o peixe. Em outras administrações municipais que passaram pelo Palácio da Cidade o pescado era distribuído para as famílias de baixa renda, através da Secretaria de Ação Social.

Aldeias Altas 
Enquanto isso em Aldeias Altas município menor do quê Caxias, o prefeito Tinoco fez à alegria de milhares aldeias-altenses com a distribuição de 14 toneladas do peixe da Semana Santa. A organização, para à entrega do alimento foi bastante elogiada por todos, sem tumulto e sem empurra-empurra.

Fogaréu 
Milhares de fiéis caxienses saíram as ruas na noite de quarta-feira, 16, e participaram da Procissão do Fogaréu, que este ano foi mais cedo, as 19h30. Apesar da chuva a caminhada dos soldados romanos, representados por jovens atores amadores, para prender Jesus Cristo foi bem apresentada e marcada também peça emoção.