quarta-feira, 2 de abril de 2014

Vereador Fábio Gentil denuncia que no hospital infantil falta água potável para beber

A caótica situação no sistema da Saúde publica de Caxias não se reflete apenas na falta de insumos básicos nos hospitais e postos médicos para o atendimento aos pacientes, mas também na ausência de requisitos mínimos para que as unidades de saúde funcionem com decência. 

Exemplo: segundo denuncia do vereador Fábio Gentil em um pronunciamento no grande expediente da sessão legislativa de segunda-feira, 31, o hospital infantil Dr. João Viana está sem água potável para os funcionários, pacientes e acompanhantes beberem, quem tiver sede por lá é obrigado a comprar água mineral. 

- O hospital não tem um bebedouro com água potável. Os galões, quando se esvaziam, são abastecidos com água da torneira, sorte de quem beber e a água do SAAE estiver tratada. É um desrespeito para com as mães quê diariamente levam os filhos em busca de atendimento médico naquela unidade hospitalar de saúde do nosso município, isto é mais uma prova da falta de amor e compromisso que este prefeito tem com a população caxiense - disse Gentil na tribuna da Casa do Povo. 

O hospital municipal infantil Dr. João Viana, quando tem médico de plantão, atende crianças na faixa etária de 0 a 10 anos, pais e mães de outros municípios vizinhos também recorrem até lá na procura de consultar os filhos acometidos de alum tipo de enfermidade.