terça-feira, 27 de maio de 2014

Caxias sediará Feira de Agrotecnologia Familiar da Região dos Cocais 

Caxias será a Capital da Excelência em tecnologias aplicadas à Agricultura Familiar da Região dos Cocais. O município sediará a AgriTec, um grandioso evento, que trará oportunidades empresariais, turísticas, geração de renda, inovações tecnológicas, informações qualificadas e cidadania. Uma verdadeira vitrine de oportunidades para Caxias e municípios circunvizinhos.
A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Embrapa Cocais e o Sindicato Rural de Caxias  lançou, nesta terça-feira (27), às 09:00h, no Auditório da Câmara Municipal de Caxias, a I Feira de Agrotecnologia Familiar da Região dos Cocais Maranhense - AgriTEC.
O evento contou com a presença do secretário de Agricultura, Manoel Silveira; que na oportunidade representou o prefeito Léo Coutinho, o secretário de Trabalho e Economia Solidária, Fause Simão; do representante da Embrapa Cocais, Valdemício Sousa; a representante do SEBRAE Milena Cabral; do Presidente do Sindicato Rural de Caxias, Benedito Moura; do vereador Neto do Sindicato, secretários municipais, empresários e representantes dos Bancos do Nordeste, Amazônia e Caixa Econômica Federal.
Participarão da Agritec, além de Caxias município sede, mais outros 17 municípios que fazem parte da Região dos Cocais. A feira tem público estimado em cerca de 50 mil pessoas. E durante o evento os municípios poderão trocar informações e realizar negócios voltados para agricultura familiar, Leilão, Agronegócio, entre outros.
O secretário de Agricultura, Manoel Silveira, falou da importância da feira para a região. “Temos que valorizar e fomentar a Agricultura Familiar e a Agrotecnologia, ano após ano. Essa feira será uma oportunidade de compartilhar o resultado dos programas para a agricultura familiar e para os agricultores, é o momento de expor seus produtos, aumentar a comercialização e contribuir para o aumento da qualidade de vida no campo”, disse o secretário.
AgriTec acontecerá de 19 a 22 de novembro, no Parque da Cidade e terá espaços temáticos para Exposição, Agricultura Familiar, Cidadania, Empreendedor, Espaço das Cidades, da Ovinocaprinocultura, Praça de Alimentação, Lazer e Shows. Os visitantes poderão degustar frutas, verduras, hortaliças, doces, pães, biscoitos, artesanato e comidas típicas da agricultura familiar da região dos cocais, expostos nos estandes que serão montados no evento. 
com informações da ASCOM