sexta-feira, 16 de maio de 2014

Ministro Luis Roberto Barroso será relator de denúncia contra Lobão Filho
joaquim-barrosDo Blog do Garrone
No Direito de Resposta de Flávio Dino veiculado pela Rádio Mirante, o pré-candidato da oposição informou que havia entrado em ação judicial contra seu adversário por calúnia e injúria. O processo já tramita no Supremo Tribunal Federal e será relatado pelo ministro Luís Roberto Barroso.
Após agressões partidas de Lobão Filho (PMDB), pré-candidato a governo apoiado pelo grupo Sarney, Flávio Dino ajuizou ação no STF em queixa-crime contra o senador em exercício. Ao fazer acusações sem prova contra Flávio Dino, Lobão Filho cometeu crime de injúria, descrito no art. 140 do Código Penal. Como exerce mandato de senador, Lobão Filho deve responder à ação penal no STF.
Em seu pronunciamento oficial distribuído à rádio Mirante, Flávio Dino fez uma retrospectiva de sua vida profissional e salientou trabalhou pela aprovação de leis importantes como a do combate ao nepotismo e da Ficha Limpa.
Flávio Dino aproveitou ainda para dar uma alfinetada em seu adversário:
“Nesse tempo todo, não existe nada contra mim. Nenhuma ação na Justiça, nenhuma acusação séria. Nada. Rigorosamente nada, porque eu sempre agi com responsabilidade e respeitando as leis do meu país. Sempre estive ao lado da Constituição, tenho ficha limpa, e muito me orgulho disso. Sou um cidadão que sempre pagou seus impostos e cumpriu suas obrigações,” disse.