domingo, 4 de maio de 2014

- Rolezinho - em Teresina termina com adolescente baleado em shopping 
Policia Militar e Ronda foram acionadas para conter o tumulto em shopping 
Um “rolezinho” terminou com um adolescente baleado no estacionamento de um shopping na Zona Leste de Teresina por volta das 21h deste sábado (3). O rapaz, que não teve a identidade revelada pela polícia, foi baleado no abdômen e levado em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina. Com o barulho dos disparos houve correria de pessoas que estavam na praça de alimentação do estabelecimento.
Policiais entraram no shopping para conter tumulto após os disparos (Foto: Arquivo Pessoal)
Policiais entraram no shopping para conter tumulto
após os disparos (Foto: Arquivo Pessoal)
De acordo com o comandante de policiamento da capital, coronel Alberto Menezes, dois menores foram apreendidos e levados para a Central de Flagrantes. Segundo ele, com o autor dos disparos os policiais encontraram um revólver calibre 38 que teria sido usado para balear o adolescente.
Revólver calibre 38 foi apreendido com menores suspeitos (Foto: Gil Oliveira/G1)
Revólver calibre 38 foi apreendido com menores
suspeitos (Foto: Gil Oliveira/G1)
“A confusão deles teve início no Parque Potycabana e daí com a correria eles foram até o estacionamento do shopping onde aconteceu os disparos. Todos são menores e pelo menos dois foram presos por participar diretamente do crime”, disse.
Policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BpRone) foram acionados para conter o tumulto no shopping. Clientes que estavam no local relataram ao G1 que quase todas as lojas fecharam após a correria. Pelas redes sociais, várias pessoas que estavam no shopping relataram os momentos de pânico e também postaram imagens.

Conforme o comandante, os encontros entre esses jovens são marcados por meio das redes sociais na internet e como o shopping e também o Parque Potycabana são locais de grande concentração e áreas de lazer há sempre a ocorrência de conflitos nas proximidades dos sois espaços.

Logo após a polícia atender a ocorrência, uma correria foi registrada em um dos pontos de ônibus da Avenida Raul Lopes. Policiais do Ronda Cidadão que passavam pelo local disseram que um adolescente foi perseguido e agredido por outros menores que também fariam parte do chamado rolezinho. O tumulto foi contido, mas ninguém chegou a ser detido.

No shopping a segurança foi reforçada na área do estacionamento e a imprensa não teve mais acesso ao local.
fonte G1