sexta-feira, 30 de maio de 2014

Sessão na Câmara Municipal de Coelho Neto, segunda-feira [26], foi terminar na Delegacia 
Vereador petista Osmar Aguiar 
Os parlamentos maranhenses nesta semana por muito pouco não foram transformados em combates de UFC. Na Assembleia Legislativa, segunda-feira [26], os deputados estaduais Raimundo Cutrim [PC do B] e Edilázio Junior [PV] se estranharam e bateram boca acirradamente durante a sessão, a ponto dos ânimos do comunista ficar exaltado e chamar Junior para resolver a questão fora do plenário na porrada. 

Na mesma segunda-feira [26] e também durante a realização de uma sessão legislativa, os vereadores governistas Raimundão e Cará se estranharam com o vereador oposicionista Osmar no momento que este usava a tribuna e fazia um contundente pronunciamento contra o governo municipal acerca da aplicação dos  recursos destinados aos cofres públicos daquele município. O parlamentar petista questionava a quantidade de dinheiro diante do pouco ou quase nada está sendo feito em prol da comunidade coelhonetense. 

Vereador Raimundão tomou as dores
Segundo informações do blog do João de Sousa no momento em que o vereador Osmar disparava sua artilharia contra o prefeito Soliney Silva, o edil Raimundão tomou as dores e começou a fazer a defesa do gestor municipal esmurrando a mesa onde fica a cadeira para sentar e representar o povo, e falou palavras na tentativa de intimidar o oposicionista. Da tribuna, Aguiar retrucou dizendo que também sabia bater.

Neste momento o edil governista Cará entrou em cena e também tomou as dores pelo prefeito Soliney, proferindo palavras deselegantes contra o vereador Osmar. Cará tentou inclusive partir pra cima do petista dentro do plenário, mas foi contido pelos vereadores e até mesmo por pessoas da platéia.

Após o bafafá no plenário e o termino da sessão, o vereador Osmar Aguiar se dirigiu à Delegacia de Policia para registrar um BO contra o vereador Cará. O oposicionista relatou que foi chamado de moleque pelo governista que teria inclusive dito que com ele a missa era de corpo presente, caracterizando claramente ameaça de morte.
  
Vereador Cará, ânimo exaltado na sessão 
Alguns parlamentares e até cidadãos comuns precisam entender que vivemos em um pais democrático e ninguém é mais homem do que outro homem. Tentar se impor no grito e pela truculência é pura perda de tempo Esse tipo de defesa é dos ignorantes, sem argumentos e a menor competência para o debate de idéias e também para a representação popular. 

A população maranhense não está interessada em saber quem são os deputados estaduais e vereadores machões dos municípios e sim quais os dignos dos votos que receberam  e aqueles que se dispõe de fato trabalhar pela solução dos muitos problemas que assolam o Estado e centenas de municípios maranhense. 

Que os princípios de UFC,s protagonizados nesta semana na Assembléia Legislativa pelos deputados Raimundo Cutrim e Edilázio Junior e na Câmara de Coelho Neto pelos vereadores Raimundão e Cará,  não aporte no parlamento caxiense.

Veja o B.O registrado pelo vereador Osmar Aguiar 


com informações do blog do João de Sousa atualizado por Inaldo Cesar