segunda-feira, 5 de maio de 2014

Tópicos 
foto extraída do Facebook 
Em entrevista à TV Difusora gravada na sua residência no final de semana, o ex-prefeito Humberto Coutinho abriu o coração e falou para o repórter da emissora sobre o seu atual estado de saúde e como está sendo o tratamento contra o câncer, diagnosticado em novembro do ano passado. HC fez um relato dos 90 dias em que passou internado no hospital Sírio Libanês, sendo 40 na UTI, disse estar bem, curado e a quimioterapia reduzirá a possibilidade do surgimento de novos tumores. Emocionado, o ex-gestor relembrou o pior momento do tratamento, que foi o pós operatório quando contraiu uma infecção, mas conseguiu superar graças a intervenção, primeiro de Deus, depois do melhor infectologista do Brasil. Sobre politica, reafirmou apoio a candidatura do comunista Flavio Dino para governador e irá disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa. Finalizou a entrevista agradecendo aos amigos e correligionários que manifestaram solidariedade em todos os momentos da sua batalha contra o câncer. 

Não imaginou 
O ex-prefeito Humberto Coutinho falou durante entrevista para a TV, nunca tinha imaginado na vida que fosse tão querido pela população caxiense. Agradeceu a todos pelas orações e manifestações de apoio enquanto esteve internado no hospital na capital paulista e tão logo os médicos o liberem para receber visitas e participar de reuniões, reunirá católicos, evangélicos e agradecerá a Deus pelas bençãos recebidas até aqui. 

Não cumpriu  
Um integrantes da guarda municipal que participou do movimento paredista deflagrado pelo SIGMAC no ano passado, informou ao blog que o prefeito Léo Coutinho não cumpriu com o acordo feito com a categoria, fazer o reajuste salarial da classe acordado para ser concretizado após a inauguração do sistema de videomonitoramento. Os guardas-municipais estão chiando barbaridade com mais esta falta de compromisso do gestor caxiense. Com o aumento, a categoria terá um acréscimo no valor de 140 reais, em cima do salário que recebe atualmente um guarda-municipal. 

Vai dar quorum?  
É a pergunta que fazem os frequentadores da Câmara Municipal. Hoje, segunda-feira, será que vai dar quorum para a realização da sessão ordinária? Na quarta-feira, 30, véspera do Dia do Trabalho, apenas quatro parlamentares compareceram no plenário, mas no dia seguinte, logo cedo, a maioria dos edis governistas foram participar, ao lado do prefeito Léo Coutinho, da alvorada na praça Panteon em homenagem ao trabalhador. Os parlamentares as vezes esquecem que o povo os elegeu para legislarem e criarem leis, e não amanhecer o dia de um feriado na porta da Prefeitura  para satisfazer o ego do Chefe.

Continua  
O vereador Luis Lacerda continua com seu trabalho incansável no bairro Tamarineiro e adjacências. Segundo um observador confidenciou ao blog que a paz selada com o vereador Durval Junior, logo terá um fim, pois o parlamentar originário do bairro não anda muito satisfeito com as investidas de Lacerda dentro do seu principal reduto eleitoral. Só  relembrando o fuá, durante uma sessão Durval atacou o colega Luis Lacerda, e este diplomaticamente revidou, se abraçaram e teve um que chorou, ambos prometeram paz e união na base de sustentação do prefeito Léo Coutinho. Mas parece que não deu certo o acordo feito. 

São João do Sóter
Foi divulgado no site da SIAPE os nomes dos 165 municípios maranhenses que poderão ter suspensos pela falta de prestação de conta os repasses do Governo Federal para à Educação. O município sotense, administrado pela prefeita Luiza Rocha que conhece muito bem como funciona o sistema, pois já exerceu cargo de secretária-ajunta na Secretaria Regional de Educação do Estado, está entre os inadimplentes o que vai trazer graves consequências para o setor educacional de São João do Sóter. Ressaltando que o município paga um dos piores salários a classe do magistério na região dos cocais.