sexta-feira, 2 de maio de 2014

Transporte escolar de Caxias precisa ser inspecionado   
foto ilustrativa 
Depois do acidente com uma D-20, na rodovia MA - 303, que fazia o transporte escolar no município de Bacuri onde oito estudantes morreram e uma dezena de pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave, o sinal de alerta foi ligado para o perigo que representa aos estudantes no Maranhão este tipo de transporte, onde não é feita nenhum tipo de inspeção. 

Em Caxias, se o prefeito Léo Coutinho mandar inspecionar alguns veículos que estão caindo aos pedaços e que pertence aos cabos eleitorais de vereadores da base aliada, alguns serão condenados a sair de circulação, pois não tem a minima condição de transportar alunos, este tipo de serviço é muito comum na zona rural do município.

José Ocilo, morador do povoado Axixá no Terceiro Distrito, mais conhecido como Zé Ocilo, denunciou ao blog que o ônibus alugado pela Secretaria de Educação para fazer o transporte dos alunos da Cabeceira dos Cavalos para a Lagoa, está em péssimas condições para trafegar e fazer este tipo de serviço. Quando chove, os estudantes descem para empurrar o veiculo e ajudar o motorista a subir uma enorme ladeira existente na estrada vicinal,  diga-se de passagem está também intrafegável. O ônibus pertence ao senhor Jaime, cabo eleitoral do vereador licenciado do cargo, Adelmo Soares. 

Além do povoado Axixá, o ônibus escolar do seu Jaime transporta os alunos das seguintes localidades: Mimoso; Carolinda; Segredo e Riacho dos Cavalos. Outra denuncia feita por Zé Ocilo, foi a de quê a estrutura física Escola está bastante comprometida. Ele{Zé Ocilo} convidou o blog para conferir in loco a verdadeira situação do prédio escolar na localidade.

O grave acidente no município de Bacuri deixou muitos pais de estudantes caxienses apreensivos, pois geralmente nos finais de semanas estes veículos são alugados para fazer o transporte de pessoas para se divertirem em festas realizadas na zona rural de Caxias, e muitas das vezes na segunda-feira, após o serviço extra, o motorista do veiculo trabalha de ressaca.