terça-feira, 10 de junho de 2014

Câmeras de videomonitoramento serão instaladas no balneário Veneza 

Em breve a Prefeitura Municipal de Caxias vai instalar câmeras da Central de Videomonitoramento no Balneário Veneza, medida que visa coibir a violência e tornar o lugar mais seguro para os caxienses e turistas que frequentam o local.
O Balneário Veneza é uma das maiores referências turísticas de Caxias, seus aspectos naturais atrai semanalmente dezenas de pessoas. Atualmente o local vem passando por um processo de adequação, revitalização e modernização.  A Veneza é considerada um dos principais e mais visitados pontos turísticos do município. Oferece a opção para a prática de esporte e lazer e comidas tipicas para as famílias e turistas que a frequentam. 
O projeto de revitalização e modernização foi dividido em várias etapas. Entre elas as intervenções previstas estão limpeza e ativação das três piscinas e a fonte de água mineral. Além disso, será construída uma trilha para passeios ecológicos. 
Foram instalados 50 bancos em tono do balneário, medida que faz parte do projeto de revitalização e modernização 
O balneário dispõe de quatro quadras poliesportivas, sendo duas arenas para o beach Soccer e outras duas para o futsal e outras modalidades, 23 bares, dois salões para eventos e uma concha acústica. Os banheiros masculinos e femininos foram reformados, instalados lixeiras seletivas e galões de lixos espalhados por todo o local.

Atualmente o lago da Veneza passou por uma limpeza, o que segundo o Administrador do local, José Mário Júnior ocorre periodicamente. “A limpeza do lago é feita a cada três meses ou de acordo com as condições que se apresentam a água. Estamos também em um processo de parceria com a Universidade Estadual do Maranhão-UEMA, uma equipe formada por engenheiro químico e estudantes de química e física, farão o estudo de potabilidade da água da lagoa, medida essa que visa garantir a segurança dos banhistas que frequentam o local”.

O objetivo da Prefeitura é transformar o balneário em uma opção de entretenimento para melhorar a qualidade de vida da população. Tudo isso num local servido com espaço para esporte e lazer, boa iluminação e cercado de segurança de alto padrão.

com informações da ASCOM/Prefeitura de Caxias