quarta-feira, 2 de julho de 2014

Após perseguição, dupla suspeita de assalto a banco é presa em Caxias

Presos na manhã desta quarta-feira (2), dois homens suspeitos de tentarem assaltar uma agência bancaria em Teresina. Na fuga, os bandidos fizeram reféns três  funcionários do banco, mas acabaram sendo interceptados na BR-316, próximo a Caxias.  

Foi realizada uma mega operação na rodovia, com uso inclusive de helicóptero. Policiais dos dois estados, PI e MA, interditaram um trecho da via, porque sabiam a direção que os bandidos tinham fugido. E deu certo.

A abordagem aos bandidos foi feita no trecho que fica a aproximadamente 3 km da zona urbana de Caxias. Depois que o pneu do carro foi atingido com um tiro eles, tiveram que se render. "Ainda deram um tiro em nossa viatura, quando conseguimos acertar o pneu do carro deles", explicou o inspetor da PRF Lindomar Rocha.

A polícia não divulgou o nome da  dupla, para que possíveis comparsas possam ser  localizados. Eles tinham sequestrado duas funcionárias e o gerente do banco Santander de Teresina. Todos foram jogados no porta-malas do carro.

"Eu tinha que manter o controle, porque eu era o único refém. As outras duas meninas não tinham condições psicológicas e eu era quem estava dirigindo. Houve violência psicológica. Física não", relembrou o gerente de banco, Felipe Modesto.

Os bandidos, que não conseguiram levar dinheiro da agência, utilizaram dois carros na fuga. Uma caminhonete foi tomada de assalto na BR e atingida por tiros. A operação envolveu 40 policiais dos dois estados. "Eles estão em poder de duas armas, dois revólveres 38, e tem mais dois coletes à prova de bala, além de outras duas armas que foram abandonadas no primeiro carro, que trocaram", concluiu o capitão da PM de Teresina, Sousa Marques.