quinta-feira, 17 de julho de 2014

Palácio Episcopal será aberto ao publico para I Exposição Religiosa da Diocese
Vista noturna do Palácio Episcopal - [foto de arquivo] 
O Palácio Episcopal de Caxias, residência oficial do bispo diocesano Dom Vilson Basso, abrirá suas portas ao público para a I Exposição Religiosa da Diocese a partir desta sexta-feira, quando começa as festividades do aniversário de 75 anos da fundação da Diocese caxiense. 
O histórico palácio será aberto ao público, que poderá conhecer alguns cômodos e utensílios preservados. Objetos como: batas; cálices e faixas, usados pelo bispo Dom Luis Marelim estarão na exposição. A iniciativa faz parte das comemorações do aniversário da Diocese.
Construído no século XX na gestão do primeiro bispo da Diocese de Caxias, Dom Luis Marelim, o Palácio, estilo colonial, ainda conserva  toda sua estrutura original da época. 
Entre as peças selecionadas para exposição, aparece fotos, um cálice, presente ofertado pelo Papa João Paulo II à Dom Luis Andreia no dia da sua ordenação.  
Além das peças e dos objetos usados pelos bispos que já ocuparam o Palácio, o publico terá oportunidade de conhecer um pouco do interior da Casa do Bispo, popularmente como é mais conhecida pelos caxienses.  
A I Exposição Religiosa da Diocese de Caxias acontece no período do novenário Jubilar, de 18 a 27 de julho. Das 08h às 11h30 - 14 às 17h.