quinta-feira, 3 de julho de 2014

Prefeito Léo Coutinho inaugura o novo Complexo Turístico do Balneário Veneza


O novo Complexo Turístico de Veneza foi entregue oficialmente para a população caxiense na tarde desta quinta-feira (03). A inauguração contou com a presença do prefeito Léo Coutinho, do vice Zé Martins, secretários municipais, vereadores, os responsáveis pelos quiosques e a população em geral. 

O espaço ganhou quatro quadras (sendo que duas são para as modalidades de beach soccer e vôlei de praia, e as outras duas são poliesportivas, com quadras de cimento), uma concha acústica, uma ponte estaiada que liga a margem da lagoa a uma ilha, lixeiras de coleta seletiva, e uma iluminação especial de lâmpadas a vapor de mercúrio, que proporciona mais segurança para os frequentadores noturnos. Foram investidos na obra mais de R$ 4 milhões, fruto de convênio com o Governo Federal.

Na solenidade de inauguração, o prefeito Léo Coutinho falou sobre o investimento que foi feito e o grandioso trabalho que foi realizado para oferecer à população uma área de lazer para práticas esportivas.


O ato solene contou com apresentações artísticas e a participação do grupo “Mulheres em Ação”, que realizaram uma ginástica aeróbica.

Quem ficou animado com o novo Complexo Turístico de Veneza foram os responsáveis pelos quiosques. Dona Maria dos Reis Silva trabalha no local há mais de 20 anos. Para ela, as melhorias feitas no Complexo aumentaram as vendas nas novas instalações do quiosque que está trabalhando. Segundo ela, as melhorias empregadas no novo Complexo Turístico de Veneza fortaleceu a presença dos caxienses e turistas.

A reforma contemplou os 23 quiosques existentes no espaço, que foram transformados em modelos mais confortáveis para os visitantes e plenamente integrados com a paisagem do novo balneário.

O administrador do complexo, José Mario Júnior, declarou que os visitantes terão um local bem conservado, limpo, organizado e agradável. A Prefeitura de Caxias já está preparando um sistema de segurança para os visitantes, dentre eles está previsto a implantação das câmeras de videomonitoramento no novo Complexo Turístico de Veneza.

com informações da ASCOM