terça-feira, 8 de julho de 2014

Site lista curiosidades de confrontos entre Brasil e Alemanha 

Daniel Alves em amistoso do Brasil contra a Alemanha 
É verdade que falar de retrospecto antes de um jogo tão importante quanto uma semifinal de Copa do Mundo é diferente de analisar os atuais times em disputa.
Mesmo assim, é importante que, nós torcedores, saibamos alguns números do confronto desta terça-feira (8). Talvez, assim aumentemos a torcida e fiquemos um pouco mais confiantes da vitória.
site oficial da FIFA levantou alguns pontos, que o blog  traz para você, veja:

Sequência inédita
A Alemanha é a primeira seleção a se classificar quatro vezes seguidas para as semifinais da Copa do Mundo da FIFA. Em 2002, ela perdeu a decisão contra o Brasil. Em seguida, sofreu duas derrotas nas próprias semifinais: em 2006 para a Itália (0 a 2 após prorrogação) e em 2010 para a Espanha (0 a 1). Ou seja, nas três ocasiões, os alemães caíram diante do futuro campeão.
Zagueiro artilheiro
O sólido zagueiro alemão Mats Hummels, autor de dois gols no Brasil 2014 (contra Portugal e França), é o primeiro defensor a realizar tal feito desde o sul-coreano Lee Jung-Soo em 2010. O recorde pertence ao lateral alemão Paul Breitner, que marcou três gols em 1974.
Novas marcas para Klose
Se entrar em campo contra o Brasil, o atacante alemão Miroslav Klose se tornará o primeiro jogador a participar de quatro semifinais consecutivas de Copa do Mundo, superando seu compatriota Uwe Seeler, com quem divide a marca de três partidas válidas por essa etapa da competição. Além disso, com os 22 jogos que já disputou na história do torneio, Klose ultrapassou Diego Maradona, Uwe Seeler e o polonês Wladyslaw Zmuda. Ele ainda pode tomar a segunda posição de Paolo Maldini (23) em caso de classificação para a final, mas não poderá igualar o recordista absoluto, Lothar Matthäus (25).
70 vitórias
O Brasil conquistou contra a Colômbia seu 70º triunfo na Copa do Mundo em 102 jogos disputados, reforçando assim seu status de seleção mais vitoriosa da competição. Em segundo lugar, aparece ninguém menos que sua adversária nas semifinais, a Alemanha (64).
Felipão a duas vitórias de Schön
Ao somar sua 14ª vitória em Mundiais (sete com o Brasil em 2002, quatro com Portugal em 2006 e três com o Brasil este ano), Luiz Felipe Scolari superou seu compatriota Zagallo (13 vitórias em três Copas do Mundo) e agora está a apenas dois triunfos do alemão Helmut Schön (16 vitórias em 25 partidas ao longo de quatro Copas do Mundo).
com informações da FIFA