segunda-feira, 28 de julho de 2014

Técnicos do SAAE de Sobral - CE visitam prefeito Leonardo Coutinho 

Na tarde da ultima quinta-feira (24) o prefeito Leonardo Coutinho recebeu no seu gabinete a visita de uma equipe de diretores e técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgotos – SAAE – de Sobral, estado do Ceará. Na oportunidade o diretor do SAAE/Caxias, Carlos Alberto Martins, acompanhou os visitantes.

A visita da equipe do SAAE de Sobral teve como objetivo conhecer o modelo de gestão administrativa implantada pelo SAAE/Caxias. Atualmente, o Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Caxias é considerado o quinto melhor do Nordeste brasileiro. Essa posição foi dada pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento.

Léo Coutinho informou que a visita do diretor do SAAE/Sobral teve como motivo o excelente trabalho que é desenvolvido na cidade de captação da água do rio Itapecuru. A forma de abastecimento e de evitar o desperdício da água, também despertou a curiosidade dos técnicos cearenses. O trabalho de evitar o desperdício de água, realizado pelo SAAE/Caxias é destaque no Nordeste.

O diretor Carlos Alberto Martins declarou ter orgulho de ter a visita dos profissionais do SAAE/Sobral, comandados pelo diretor Silvestre Coelho. Os motivos da visita, também, demonstram, segundo Martins, o sério trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governo municipal para abastecer os caxienses com água potável de qualidade.

Na sexta-feira (25), os técnicos e diretores do SAAE/Sobral visitaram as Estações de Tratamento d'água de Volta Redonda.As duas ETA's são responsáveis pelo abastecimento de água de 60 por do município  de Caxias.

ASCOM/Caxias