segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Por falta de vereadores no plenário mais uma sessão é cancelada na Câmara Municipal de Caxias 
Vereador Luis Carlos mais uma vez chegou atrasado no prédio da CM. 
Obviamente, não se pode generalizar e colocar todos no mesmo balaio. Existem parlamentares que já demonstraram e continuam demonstrando ter compromisso com os anseios da população.
De modo geral, porém, a marca maior do modo de se fazer política hoje em Caxias é o descaso, a falta de zelo e de consideração pelo povo. O cancelamento de mais uma sessão por falta de quórum, ocorrido nesta segunda-feira, 18, é só mais um sinal de que estas constatações são verdadeiras.
Passados os minutos de  espera do horário determinado pelo regimento interno da Câmara, onde dita que as sessões ordinárias serão realizadas às segundas e quartas-feiras, exceto nos feriados, a partir das 18h, a vereadora Ana Lucia sentou-se na cadeira da presidência e anunciou que a sessão não seria realizada por falta de quorum. Mais uma vez os projetos e requerimentos importantes para as famílias caxienses não foram discutidos na Casa do Povo. 
Um fato estranho vem acontecendo, antes do horário marcado para iniciar os trabalhos legislativos, a  maioria dos vereadores são vistos circulando normalmente pelos corredores da Casa. As pessoas que frequentam a galeria dão como certa a realização da sessão, mas na hora H os adis somem. Hoje a presidente Ana Lucia contou nos dedos o numero de parlamentares presentes  no plenário, concluiu que não dava quorum e cancelou a sessão. 
Os nove vereadores que foram ao plenário: Ana Lucia, Antonio Luis, Jerônimo Ferreira, Fabio Gentil, Taniery Cantalice, Mario Assunção, irmã Nelzir, Luis Lacerda e Genival Moto Peças.