segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Campanha Outubro Rosa 2014

Na manhã da ultima quinta-feira (25), na sede da oficina Escola de Artesanato Edmé Chaves Assunção, a secretária municipal de Políticas para Mulheres e primeira-dama, Liana Lobato Rocha Coutinho, reuniu-se com parceiros empresários e representantes das ong’s Oncovida e Anlucc do município caxiense para apresentar a programação da Campanha Outubro Rosa 2014.

Este ano, a Secretaria da Mulher inovou buscando parcerias com os comerciantes e empresários do município apresentando a campanha. O objetivo é conquistar o apoio de cada um abraçando a causa, que é o combate e a prevenção do Câncer de Mama.
Ruínas da Guerra da Balaiada caracterizada com a C. do Outubro Rosa

A campanha Outubro Rosa completa cinco anos de atividades em Caxias. Realizada pela Prefeitura de Caxias, através da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, o evento tem contado com o apoio de diversos órgãos municipais, como as Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura. Em cada ano, o trabalho tem conseguido ampliar o número de mulheres participantes e atendidas.

Para esta edição, a Secretaria da Mulher ampliou o número de metas a ser alcançadas e os locais que serão beneficiados na zona urbana e zona rural. Haverá mutirões de atendimento médico, mamografias e exames citológicos e DST.

Campanha Outubro Rosa

A Campanha Outubro Rosa busca conscientizar as pessoas, em especial as mulheres, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama. Para isso, a doença é colocada no centro das atividades desenvolvidas por entidades da área de saúde, empresas e sociedade civil durante todo este período do ano.


fonte ASCOM