sábado, 13 de setembro de 2014

Rápidas da semana

Milhares de pessoas participaram da caminhada da mudança que invadiu as principais ruas do centro de Caxias na manhã de segunda-feira (08). 

Estavam na caminhada o candidato a governador Flávio Dino (65), Carlos Brandão (vice), Roberto Rocha (senador), Cleide Coutinho (deputada estadual), os candidatos: a deputado estadual, Humberto Coutinho e federal Rubens Junior. Além do prefeito Léo Coutinho, vereadores e participação em massa do povão, que saíram as ruas para declarar apoio e confirmar que querem a mudança para melhor de um Maranhão de todos nós. 



Na sessão da Câmara Municipal, segunda-feira (08), a vereadora Thais Coutinho subiu na tribuna para rebater as acusações que foram feitas pelo candidato a governador Lobinho Filho, contra o grupo politico liderado pelo ex-prefeito Humberto Coutinho. 

O candidato da oligarquia Sarney esqueceu que na família da vereadora Thais não tem um politico ficha-suja, como mostra o site do TSE (foto ao lado), o deferimento da candidatura à reeleição da deputada estadual Cleide Barroso Coutinho, que não está concorrendo nessas eleições.


Debaixo de um sol escaldante, milhares de pessoas foram prestigiar a Parada Cívica de 7 de setembro na manhã de domingo (07), apresentada em Caxias com o desfile dos estudantes das escolas publicas estaduais e municipais.

Um grupo de manifestante protestou de forma pacifica, mas não foi suficiente para ofuscar o brilho das comemorações da Semana da Pátria na Princesa do Sertão. 


O vereador Luis Lacerda usou o pequeno expediente na sessão (08) e falou na precariedade da sinalização do transito em Caxias. 

O parlamentar cobrou do órgão competente a colocação de um semáforo no cruzamento da rua Manoel Gonçalves com Avenida Central, nas proximidades de uma casa de revenda de jóias. Lacerda acrescentou que por falta de sinalização no local aconteceu um grave acidente, no momento, o parlamentar estava passando pela via publica, que é bastante movimentada no horário de pico. 

As péssimas condições de funcionamento de alguns semáforos, citou como exemplo, os da praça da Chapada, foi outra questão abordada pelo edil Luis Lacerda: "É difícil, não dá para distinguir as cores de  quando o sinal está verde ou vermelho, é preciso melhorar para evitar acidentes" concluiu o governista.