domingo, 28 de setembro de 2014

Rápidas 

Faltando sete dias para as eleições 2014, o ex-prefeito de Caxias e candidato a deputado estadual, Humberto Coutinho sai fortalecido desta campanha eleitoral, ampliou sua base  em outros municípios do Maranhão e nessa reta final, ao lado do candidato ao governo, Flávio Dino, tem intensificado sua agenda política, participando de caminhadas, carreatas e reuniões com lideranças políticas de todo o Estado.
Muito aplaudido nos comícios e reuniões organizadas pelos vereadores caxienses que apoiam a sua candidatura, Humberto Coutinho se sente lisonjeado com o carinho e os cumprimentos que recebeu de toda a população de Caxias durante este período de campanha.  “Estamos na reta final de uma caminhada rumo à construção de um Maranhão de todos nós. O povo nos dá a convicção que sairemos vitoriosos no final desta batalha, uma das mais emocionantes que eu participei até aqui na minha vida publica”, afirmou o candidato.


O ex-governador e candidato a deputado federal, Zé Reinaldo, visitou na manhã de sábado, 27, o Mercado Central de Caxias, construido na sua gestão quando esteve a frente do Executivo estadual em parceria com a Prefeitura Municipal, administrada no mandato 2005/2008 pelo ex-prefeito Humberto Coutinho.

Acompanhado de lideranças políticas que apoiam a candidatura do 4040, Zé Reinaldo cumprimentou e apertou a mão de cada feirante  que gentilmente agradeciam pela majestosa obra, proporcionando a todos os trabalhares e usuário daquele logradouro publico muito conforto e segurança.

A tarde, o candidato Zé Reinaldo participou em Timon [foto] de uma grande carreata, ao lado do prefeito Luciano Leitoa e demais candidatos da coligação Maranhão de Todos.   


 Povoado Boa Esperança 
O prefeito Léo Coutinho inaugurou no ultimo dia 13 de setembro o piçarramento e a recuperação da estrada vicinal do povoado Boa Esperança, realizando o sonho dos moradores e motoristas que trafegam por aquela via na zona rural. A melhoria foi reivindicada pela vereadora Irmã Nelzir, segundo a parlamentar, a estrada tinha uma extensão de aproximadamente 2 km de areia em grande quantidade que dificultava a vida dos condutores de carro, motociclistas e usuários de bicicletas.

Em tempo
No período chuvoso era praticamente impossível trafegar pela estrada vicinal do povoado Boa Esperança, os atoleiros aconteciam com frequência, pois com as chuvas se formavam verdadeiros lamaçais, que dificultavam a vida dos motoristas.

Bancários em greve  
Prevista para começar na próxima terça-feira, 30, a greve dos bancários e também o tormento de milhões de brasileiros que precisam dos serviços das instituições financeiros. A paralisação, por tempo indeterminado, os bancários exigem o cumprimento dos acordos não cumpridos pelos banqueiros dos bancos  privados e do governo.

Ruim 
Na reta final da campanha eleitoral, o fechamento das agências bancarias vai ser ruim para os candidatos que estão na disputa do pleito 2014. Em Caxias, por exemplo, tem candidato encontrando dificuldades para efetuar o pagamento do pessoal de apoio, aqueles que trabalham diretamente na campanha. Com os bancos funcionando normalmente tava difícil, imagine então com a paralisação, a greve dos bancários servirá como uma boa desculpa para a turma não receber o faz-me-rir na ultima semana de trabalho dos comitês.

107.732 mil
É esse o numero de eleitores aptos a votar em Caxias no próximo domingo. Nos 120 locais de votação, entre escolas, sedes de entidades e outros logradouros, distribuídos em 444 seções eleitorais, o eleitor caxiense irá exercer a cidadania e democraticamente escolherá o novo presidente da Republica, governador do Estado, senador, deputado estadual e federal  para um mandato de 4 anos.