sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Dizer que Aécio Neves é coveiro do Sarney? Fala sério!...
 
Em mais uma bizarrice deste segundo turno presidencial, vejo (até de blogueiros e usuários do Facebook que esculachavam Flávio Dino) o argumento de que uma eventual vitória de Aécio Neves teria o efeito de cravar uma bala de prata no lobisomem de bigode chamado José Sarney.
 
Esperteza que o eleitor não pode levar na inocência. Quem apela pra tal premonição desconhece a longa história de compadrio entre os Sarney e a família Neves que começou com o próprio Aécio sendo nomeado pelo oligarca José Sarney (que, aliás, assumiu a Nova República com a morte de Tancredo Neves - avô de Aécio) para um cargo na Caixa Econômica Federal, isso nos idos de 1985.   

Se Sarney deu emprego e até rádio para Aécio Neves, os tucanos tiveram muito como retribuir ao velho oligarca maranhense. Veja recortes e fotos abaixo.  

Sarney foi fiel defensor dos governos tucanos no senado e teve o filho Zequinha Sarney nomeado Ministro do Meio Ambiente, por Fernando Henrique Cardoso, de 1º de janeiro de 1999 a 5 de Março de 2002.

Aécio chegou à presidência da Câmara Federal em 2001 com apoio fechado da bancada sarneísta. Agora adivinhem quem era o presidente do senado no mesmo período? Se respondeu Sarney, errou por pouco, porque o Senado era presidido por Edson Lobão, esse que é ministro de Minas e Energia da presidente Dilma e pai do candidato derrotado por Flávio Dino.
 
Sarney, feito a imagem e semelhança do PMDB, é aliado de qualquer poder ou governo que o aceite. Da ditadura militar ao período da guerrilheira Dilma, nosso Zé Ribamar desfrutou do banquete do Planalto e não seria um confrade almofadinha-elitista como Aécio Neves a enfiar a estaca no peito do velho vampiro.
 
O que o eleitor de Flávio Dino precisa entender é que Sarney não tem a mesma força, se encontra ferido de mortal fraqueza e será enterrado sim por um bom governo e uma boa política do Governador de Todos Nós.