segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O pífio desempenho do candidato Aécio Neves em Caxias, Aldeias Altas e São João do Sóter

Fraco e inexpressivo. Foi este o desempenho no domingo, 26,  do candidato tucano a presidencia da Republica, Aécio Neves, nos municípios de Caxias, Aldeias Altas e São João do Soter. 

Dos três municípios citados na matéria, São João do Soter impôs a maior derrota proporcionalmente em números ao candidato do PSDB. 7,08%, o que corresponde a 544 votos dos eleitores sotenses sufragando o nome de Aécio Neves, enquanto que a candidata eleita Dilma Rousseff obteve 92,92 %, correspondendo a 7 mil e 139 sufrágios do eleitorado sotense

Em Aldeias Altas o candidato derrotado obteve o melhor desempenho dentre os três municípios. Na terra do poeta Gonçalves Dias o tucano teve 17,49% dos votos, correspondendo a 1.902 votos. Dilma ficou com 82,51%, totalizando 8 mil 975 votos do eleitorado aldeense, que votou no domingo. 

Já em Caxias, mesmo com toda mobilização de políticos e empresários em prol da campanha do candidato do PSDB, que promoveram até carreata, pífia por sinal, diga-se de passagem, o desempenho do tucano nas urnas também não foi o esperado pelos seus simpatizantes. O candidato Aécio Neves teve míseros 11 mil 415 votos, ou seja, 15,62 % dos eleitores caxienses queriam vê-lo no Palácio do Planalto a partir de janeiro. Mas, 84,38 % do eleitorado, correspondendo ao número de 61 mil e 672 votos, contribuíram para a vitória esmagadora de Dilma Rousseff na Princesa do Sertão e em todo o Maranhão.