quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Imagem do dia: Igreja da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José será reaberta neste domingo

Para a alegria dos fiéis católicos que semanalmente participam das celebrações eucarísticas, após ser fechada para reforma, a Igreja da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José será reaberta ao publico neste domingo (30). A reabertura do imponente templo religioso católico marca também o inicio das novenas do festejo da padroeira de Caxias, Nossa Senhora da Conceição  comemorado no dia 08 de dezembro. A Igreja da Matriz recebeu uma nova cobertura, novo telhado e piso, além de polimento dos bancos, pinturas externa e interna, e reparos em toda sua estrutura.  
História da Igreja da Matriz 

A paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São José foi fundada em 1835. O templo é um dos principais cartões postais de Caxias. Dados históricos informam que no ano de 1735 teve inicio a sua construção. 

A frente dos trabalhos religiosos da paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São José está o vigário geral da Diocese de Caxias, monsenhor José Mendes. Há mais de 40 anos, monsenhor é responsável pelas celebrações e procissões, vivenciadas por várias gerações de décadas diferentes que frequentaram e ainda hoje frequenta aos domingos, a tradicional missa dominical pela manhã e na noite de domingo. 

A paróquia conta ainda com grupos pastorais e agentes de evangelização, que atuam na área urbana e na zona rural do municipio.