domingo, 30 de novembro de 2014

Marcha cobrará justiça no caso do tenente do Exercito assassinado por um escrivão da Policia Federal 

Familiares e amigos irão marchar juntos na tarde deste domingo (30) para pedirem justiça para o caso do tenente do Exercito, José Ramos Junior, que foi assassinado pelo escrivão da Policia Federal, Isnardo Franciolli, durante uma discussão no trânsito no centro de Caxias. O crime ocorreu no dia 15 de novembro  e motivou revolta em toda sociedade pela forma covarde como foi praticado.

"Faremos uma caminhada de repúdio as decisões judiciais que concederam liberdade ao assassino do meu único irmão e ainda permitiu que o mesmo fosse fazer a prova do concurso em Pernambuco, como se nada tivesse acontecido", divulgou nas redes sociais Andyara Sales, irmã do tenente assassinado. . 

O ponto de partida da marcha será na casa dos pais do tenente Ramos, localizada na rua Boa Vista nº 501, bairro Seriema. O horário é as 16h30. A caminhada percorrerá à avenida Santos Dumont e finalizará na igreja de São Benedito, onde acontecerá a celebração da missa de 15 dias do falecimento do militar. 

O escrivão que matou o tenente do Exercito foi preso após cometer o crime e conduzido dias depois para uma carceragem da Policia Federal em São Luis. No entanto, a defesa pediu sua liberação alegando que ele precisava fazer uma prova para o concurso do Ministério Publico no estado do Pernambuco. além de possuir residência fixa e vínculo empregatício. O assassino está solto. E por conta das regalias da Justiça brasileira concedida para "alguns" criminosos deverá responder ao processo de homicídio em liberdade. No dia do ocorrido, o PF alegou  que disparou a arma para se defender. 

A avaliação, a impunidade no caso da violência praticada por um agente da PF, preparado e treinado para defender a sociedade, é praticamente uma coisa  cultural.