domingo, 2 de novembro de 2014

Vendedores ambulantes faturam renda extra no Dia de Finados


O Dia de Finados comemorado neste domingo [02], não é apenas uma data para recordar e homenagear os entes queridos. O feriado tornou-se, também, para muitos vendedores ambulantes de Caxias um dia de garantir o faturamento de um dinheiro extra. 

A movimentação em frente aos cemitérios começou cedo, no de São Benedito, que fica localizado na Praça da Chapada, no centro, é possível observar o comercio de flores, coroas, velas e água mineral. 

A dona de casa Auxiliadora Ferreira, moradora do bairro Seriema, há 10 anos aproveita a data para vender velas e coroas confeccionadas com ajuda do marido e da filha. Neste domingo, eles acordaram às 5h para organizar as vendas e aguardar os clientes no local. 

- Todos os anos aproveitamos o Dia de Finados para vender velas e coroas nas portas dos cemitérios. Temos a partir de 2,00 e até 20 reais. No ano passado vendi tudo, e neste investi em mais de 200 caixas de vela  - explicou a vendedora. A expectativa é vender tudo até o final da tarde - explicou a vendedora. 

A expectativa dos vendedores em relação as vendas é boa e eles devem permanecer nas portas dos cemitérios até o final da tarde.