segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Cinco homicídios são registrados em Caxias nos últimos 5 dias; ninguém é preso 

Aécio da Conceição, 27 anos, foi executado com quatro tiros
Cinco pessoas foram vítimas de homicídio em Caxias nos últimos 05 dias. De acordo com informações, a policia está investigando as ocorrências para elucidar os crimes, mas, até o momento, nenhum autor ou suspeito de  ter cometido um dos cinco assassinato foi preso.

A primeira ocorrência foi registrada na quarta-feira, 24. O aposentado, Carlito da Silva, de 71 anos, foi assassinado com 04 tiros de revolver calibre 38 na porta de casa na manhã da véspera de Natal, o idoso foi vitima de latrocínio, roubo seguido de morte O fato aconteceu em uma área de invasão denominada Cidade Nova. Na tarde do dia 25, em um bar no bairro Pai Geraldo, Ivan Santos da Silva, 54 anos, tombou morto após receber um golpe de enxada na cabeça, desferido por uma pessoa ainda não identificada. 

A onda de violência continuou no final de semana. Aécio da Conceição, de 27 anos, com residência no bairro Mutirão, foi assassinado com 04 tiros, a vitima teria sido atraída para um local ermo na localidade Palestina por duas ou mais pessoas e lá foi executado em um possível acerto de contas.

Os outros dois crimes foram registrados no domingo, 28. O locutor João Pedro de Oliveira, 28 anos, que trabalhava como propagandista nas portas de lojas do centro comercial, foi assassinado após envolver-se em uma confusão dentro de um bar no bairro Antenor Viana, o assassino o atingiu com golpes de faca e disparo de arma de fogo. Outro crime, quando retornava do balneário Veneza, um jovem identificado apenas como Moisés, que em 2012 teve participação na tentativa de homicídio contra o ex-vereador Helton Mesquita, foi assassinado na garupa de uma moto, após ter sido alvejado com dois tiros de revolver, o condutor da moto saiu ileso da cena do crime. 

A semana do Natal foi uma das mais violentas do ano no municipio. O comando da Policia Militar deve intensificar as abordagens e fiscalizações para coibir o aumento da violência no feriado prolongado de Ano Novo.