quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Flávio Dino quer apoiar blogs e investir em acesso à internet
blog do Gilberto Leda

O governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), deu uma entrevista à Rede Brasil Atual que deixou mais calmos seus aliados na blogosfera maranhense.

Ao comentar o poderio midiático das famílias Sarney e Lobão, o governador eleito disse que pretende apoiar blogs e investir em acesso à internet para conseguir equilibrar a disputa na mídia local.

“Enfrentamos uma espécie de poder total, que tem múltiplos tentáculos. O importante é identificar isso como um obstáculo e ter as ações corretas para superá-lo. E a ação correta, no plano estadual, é avançar em mecanismos que democratizem a circulação de informações. Reestruturação do sistema público de comunicação. É possível, a partir de uma emissora pública de rádio, melhorar as condições de pluralidade na circulação de ideias na sociedade. Apoiar jornais regionais, pequenos jornais, blogs regionais e investir muito na extensão do acesso à internet, à banda larga, que é também um caminho para você diminuir essa assimetria absoluta, na medida em que eu não sou dono nem de rádio, nem de TV, nem de jornal, e não serei”, afirmou.

A declaração vem como um alento, justamente num momento em que não se fala em outra coisa entre aliados de Flávio Dino nas mídias.