terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Neto do Sindicato abordou uma triste realidade no MA

O vereador petista Neto do Sindicato abordou no pequeno expediente da sessão desta segunda-feira, 15, que marcou o encerramento do ano legislativo, que o Maranhão, só para variar, foi mais uma vez destaque negativo na mídia nacional como estado da Federação da região Nordeste líder da mão de obra do trabalho infantil. 

"O Maranhão foi retratado na mídia nacional como o estado que lidera na região Nordeste o ranking do trabalho infantil no pais. E muito pouco está sendo para erradicar esse tipo de exploração infantil em terras maranhenses", disse o parlamentar.

Ainda de acordo com Neto do Sindicato, a reportagem com todos os dados foi exibida no Bom Dia Brasil, edição de segunda-feira, 15. 

A exploração do trabalho infantil traz sérios danos para a saúde do adolescente. A legislação brasileira proíbe quaisquer trabalho para menores de 14 anos que desrespeitem seu desenvolvimento, segundo o artigo 69 do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente. Mas não há fiscalização rigorosa capaz de coibir essa pratica.