segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Policia Militar encontra dispositivo em terminal de autoatendimento do Banco do Brasil 

Material usado para reter envelopes de clientes bancários
A Policia Militar apreendeu no final de semana, um dispositivo utilizado por criminosos em terminais de autoatendimento nas agência bancarias  para reter envelopes com depósito de clientes. O aparelho foi encontrado em um terminal da agência central do Banco do Brasil em Caxias.

O caso aconteceu por volta das 20h30 do sábado (13). Um cliente se dirigiu até a agência para efetuar o depósito e não visualizou na tela a confirmação do mesmo. No BB havia mais duas pessoas, entre elas, um policial que estava à paisana e logo percebeu que se tratava de um crime e acionou os militares.

No local a Polícia Militar encontrou no terminal um dispositivo metálico, amarrado por duas linhas, segurando o envelope. Desta vez os criminosos não obtiveram êxito, e o cliente não ficou no prejuízo.

INVESTIGAÇÃO

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia, onde as investigações serão conduzidas. Segundo a Polícia Civil, esses crimes têm acontecido com frequência em vários estados e são praticados por bandos especializados. 

Serão requisitadas ao banco as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar os responsavéis pela instalação dos dispositivos.

A gerência do Banco do Brasil ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
fonte Noca