terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Vigilância eletrônica, policiais e guardas municipais irão garantir segurança no Réveillon de Caxias 


Em Caxias, o vídeo monitoramento terá reforço de policiais militares e guardas municipais durante as festas de Réveillon, período em que, segundo histórico de estatísticas oficiais, o número de eventos delicados e de riscos envolvendo pessoas e patrimônio aumenta consideravelmente.

A determinação, segundo o secretário municipal de Segurança, Silvínio Rocha, “é do prefeito Leonardo Coutinho, no sentido de que as estruturas de segurança do município operem em parceria com as demais instituições para garantir a tranquilidade do caxiense durante as festas de fim de ano”.

Praça do Panteon, local onde ocorrerá a festa da Virada, animada pela banda Chicana, Complexo Turístico de Veneza, principais logradouros públicos, ruas e avenidas da cidade estarão com vigilância eletrônica redobrada, a fim de que o tempo-resposta aos casos de urgência e emergência sejam diminuídos por parte dos órgãos de segurança pública atuantes na cidade.

“Em caso de necessidade, a comunicação deverá ser feita ao 190 da Polícia Militar, que imediatamente acionará as equipes de trabalho na rua ou na Central de Vídeo monitoramento, conforme a natureza do chamado”, destaca o secretário Silvínio Rocha.

As solicitações de imagens gravadas no vídeo monitoramento, para resguardo ou defesa de direitos, devem ser enviadas à sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, situada na Praça Gonçalves Dias, Centro, no antigo Fórum de Justiça, a partir da segunda-feira (05/01/2015), das 08h às 13h e das 15h às 18h.

as informações são da Ascom