sábado, 31 de janeiro de 2015

Professor divulga post nas redes sociais contra Prefeitura de Aldeias Altas
por Arimatéa Rocha
 
O gestor de Aldeias Altas, Benedito Tinoco, não respeita as Leis vigentes, principalmente a Lei Nº 12.527 de 18 de novembro de 2011, no seu Art. 8O É dever dos Órgãos e Entidades Públicas promover, independentemente de requerimentos, a divulgação em local de fácil acesso, no âmbito de suas competências, de informações de interesse coletivo ou geral por eles produzidas ou custodiadas. 
  
§ 1o na divulgação das informações a que se refere o caput, deverão constar, no mínimo:
 
I - registro das competências e estrutura organizacional, endereços e telefones das respectivas unidades e horários de atendimento ao público;
 
II - registros de quaisquer repasses ou transferências de recursos financeiros;
 
III - registros das despesas;
 
IV - informações concernentes a procedimentos licitatórios, inclusive os respectivos editais e resultados, bem como a todos os contratos celebrados;
 
V - dados gerais para o acompanhamento de programas, ações, projetos e obras de órgãos e entidades; e
 
VI - respostas a perguntas mais frequentes da sociedade.
 
§ 2o Para cumprimento do disposto no caput, os órgãos e entidades públicas deverão utilizar todos os meios e instrumentos legítimos de que dispuserem, sendo obrigatória a divulgação em sítios oficiais da rede mundial de computadores (internet).
 
O prefeito  e seu grupo não informa a nenhuma Entidade que fim levou os recursos que chegaram em Aldeias Altas para fazer poços artesianos, quadra poliesportivas, uma creche e outras obras, mas teve “CORAGEM” de inaugurar em 2014 todas essas obras citadas sem nenhuma funcionar, outras nem existem, se alguém perguntar ou escrever sobre esses assuntos, é agredido ou ameaçado de morte.
 
Neste ano o Prefeito vai querer fazer outras inaugurações no aniversário da cidade 11/02, mas não há nenhuma obra em construção em Aldeias Altas feita pelo Prefeito Tinoco. Salvo se ele voltar a inaugurar as mesmas construções do ano passado.
 
Por fazer irregularidades e não ser punido ou processado, o prefeito agora comprou uma briga com os professores municipais, no ano passado ele prometeu repassar aos educadores todos os recursos do FUNDEB que ultrapassasse de 8,32%, ultrapassou 6,58% que representa em R$ 1.227.346,13 e quando os professores em reunião lhes perguntaram sobre o abono, ele falou que o dinheiro foi gasto com professores contratados, professor pergunta: quantos professores foram contratados? Tinoco olhou para a secretária de educação e perguntou: tu sabes Edivana quantos foram contratados? ela respondeu não. Professor pergunta cadê a folha de pagamento da educação? Nesta hora o prefeito se levantou e quis agredir o professor que fez a pergunta, mas outro professor cortou-lhe o caminho e disse: estamos em reunião de adultos e no professor ninguém o agride.
 
O abono não saiu, alguns membros do grupo do governo ainda achincalharam os professores, mas saiu o pagamento de dezembro/2014. Em 2015 os professores se reuniram e se uniram para lutar em favor da classe, já foi protocolado nas secretarias do governo a pauta de reivindicação para todas as classes de trabalhadores públicos municipais, o reajuste de 13,01% para os professores e fizeram um manifesto com carro de som, tv, blog, facebook e outros diante da creche que fez 04 anos e não funciona, embora o gestor a tenha inaugurada, com isto o prefeito zangou e para se vingar dos professores, não pagou o mês de janeiro mesmo tendo recebido neste ano do FUNDEB R$ 1.770.765,06.
 
O prefeito Tinoco está pisoteando e desrespeitando os professores, faz o pagamento quando bem entende, mas vamos lhe adverti: o Paulo Marinho era e é amado por muitos caxienses, agora ele não ganha mais eleições. Imagine o atual gestor aldeense que foi colocado na prefeitura pelos votos do Zé Reis. Será  que Dr. Tinoco se reelege em Aldeias Altas?