quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Católicos celebram Missa das Cinzas e inicio da Quaresma 


Hoje (18), em todas as paróquias da Igreja Católica, haverá a tradicional missa da Quarta-feira de Cinzas, que marca o início da Quaresma, 40 dias de preparação para a Páscoa, e o lançamento da Campanha da Fraternidade 2015. 

Milhões de fiéis em todo o mundo participam dessas celebrações que abre oficialmente o início da Quaresma.

Este ano, a campanha tem como tema Fraternidade: Igreja e Sociedade. O lema é “Eu Vim para Servir”. A jornada anual busca sempre temas de relevância para a sociedade com o objetivo de trazer a discussão para dentro da Igreja.

A ação quer reforçar o compromisso dos cristãos de participar da vida da Igreja em prol do próximo. “É uma campanha pra refletir sobre tudo o que edifica a vida e identificar também o que traz ameaças à vida”. disse o irmão e diácono Carlos Henrique. 

“É um período central na vida de fé do cristão. É um tempo de ser voltar a Deus, realizando uma avaliação da sua fé, dedicando-se à oração e penitência e reforçando a caminhada”. 

A Igreja Católica propõe três exercícios aos fiéis durante a Quaresma: a oração, o jejum e a esmola. Segundo o religioso, os exercícios ajudam neste processo de conversão permanente.