sábado, 28 de fevereiro de 2015

Tudo pronto para a estreia da nova programação da TV Assembleia

por Jorge Aragão
 
 
Já está tudo pronto para a estreia da nova grade de programação da Tv Assembleia – canal aberto digital 51.2 e TVN 17 – que acontece na próxima segunda-feira (2), com o ‘Portal da Assembleia’ e o ‘Portal da Assembleia 2ª edição’. Além dos dois telejornais, que serão exibidos diariamente ao vivo, outros programas farão parte da grade, entre eles, o ‘Mesa Redonda’, ‘Perfil’ e ‘180 Anos’.
 
O Portal da Assembleia, que já pertencia à grade, agora terá novo horário. Será exibido de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 8h. Será apresentado pela jornalista Elda Borges, com a cobertura completa das sessões legislativas e Comissões Temáticas. O jornal levará também aos maranhenses o resumo das principais notícias do dia-a-dia, com destaque para reivindicações, bandeiras de lutas e inciativa dos três poderes.
 
Entre as novidades está o Portal da Assembleia 2ª edição, que será exibido de segunda a sexta-feira, das 13h às 13h30, apresentado pelos jornalistas Izianna Pereira e Joelson Braga. O novo jornal terá entrevistas especiais onde serão discutidos temas relevantes de interesse da sociedade em geral. Para isso, haverá um especialista que irá falar sobre o assunto.
 
Produzido pela jornalista Jane Lobo, o programa ‘Perfil’ também será exibido na Tv Assembleia em março, uma vez por mês, com reprises semanais. O objetivo do programa é acompanhar as atividades dos parlamentares dentro e fora da Assembleia.
 
O documentário ‘180 Anos’ fará uma retrospectiva de toda a história da Assembleia desde a sua fundação. Assim como o ‘Perfil’, o documentário será produzido pela jornalista Jane Lobo, com reprises semanais.
 
Os telespectadores da Tv Assembleia poderão contar, ainda, com o ‘Mesa Redonda’, um programa de debate entre políticos e especialistas que irão discutir temas polêmicos e atuais. Ele será semanal, nas segundas-feiras às 9h30, com reprise às sextas no mesmo horário, sob o comando do jornalista Luiz Pedro, diretor adjunto de Comunicação.
 
Estreia – Na estreia, dia 2 de março, o ‘Mesa Redonda’ terá quatro convidados: o deputado federal Hildo Rocha (PMDB); o deputado estadual Rogério Cafeteira (PSC); o juiz Gervásio Santos, presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) e o advogado Carlos Lula, secretário adjunto da Casa Civil que irão debater sobre ‘Reforma Política’, importante tema que está em discussão no Congresso Nacional.
 
A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa dá inicio aos trabalhos com novos núcleos de atividades, sob a Direção de Carlos Alberto; Diretoria Adjunta do jornalista e ex-deputado Luís Pedro e Direção de Rádio e TV da jornalista Ameliane Araújo. Os principais serão: Núcleo Jornalismo da Televisão, comandado pela jornalista Natália Macedo; Núcleo de Produções Especiais, pelo próprio diretor, Carlos Alberto; Núcleo do Portal e Web Mídias, pela jornalista Jacqueline Heluy; Núcleo de Publicidade e Propaganda Institucional, pela apresentadora de TV, Denise Araújo; e Núcleo de Rádio e Vozes, pela jornalista Josélia Fonseca.