quinta-feira, 12 de março de 2015

Sem GTA, cresce o numero de assaltos a "bancos" no interior 
blog do Jorge Aragão

É claro que pode ser coincidência, alguns inclusive irão defender essa tese, mas foi só os helicópteros do Grupo Tático Aéreo (GTA) ficar praticamente desativado para que o número de assaltos a agências bancárias e caixas eletrônicos crescesse no interior do Maranhão.
 
Somente nos últimos seis dias foram três municípios que sofreram com as ações dos criminosos. Uma média de um registro desse tipo de crime a cada dois dias.

O primeiro foi no dia 06 de março na cidade de Fortaleza dos Nogueiras. Cerca de 15 assaltantes explodiram na noite desta sexta-feira (6), os caixas eletrônicos dos bancos do Brasil e Bradesco.

No início desta semana, na terça-feira (10), foi a vez da cidade de Balsas. Durante a madrugada a agência do Banco do Brasil foi assaltada e todo o dinheiro do cofre foi levado. Segundo o deputado estadual Stênio Rezende, que usou a Tribuna da Assembleia para comentar o assunto, algo em torno de R$ 5 milhões foram levados.

Já na quarta-feira (11), também duramente a madrugada, criminosos explodiram os caixas eletrônicos da agência do Bradesco na cidade de Mata Roma.

O GTA era o principal auxiliar das policias militar e civil na tentativa de capturar os criminosos que praticam esse assalto e principalmente na perseguição ou localização dos bandidos que praticam esse tipo de delito.

No entanto, como o Blog já destacou, o GTA segue enfrentando extrema dificuldade para voltar a funcionar como funcionava no ano passado.

Enquanto o problema não é resolvido, os bandidos seguem agindo no interior maranhense e obviamente agradecendo o Governo do Maranhão pela demora em encontrar uma solução para o impasse.