quinta-feira, 9 de abril de 2015

Até quando? 
blog do Jorge Aragão 



Chega a impressionar a morosidade do Governo do Maranhão para resolver alguns simples problemas. O maior exemplo disso é o conserto de uma parte da cerca elétrica do muro de Centro de Detenção Provisória (CDP), por onde quatro presos foram resgatados no último domingo (05).
É bem verdade que o problema vem desde a gestão Roseana Sarney, mas foi no atual Governo, prestes a completar 100 dias, que aconteceu o resgate espetacular de quatro presos, episódio que ganhou repercussão nacionalmente.
No entanto, nem o desgaste foi suficiente para que a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (SEJAP), comandada pelo já questionado Murilo Andrade, pudesse ter celeridade para consertar a cerca elétrica.
O Blog nem vai cobrar, nesse momento, a recuperação dos vidros das guaritas, pois como são blindados o reparo demanda um tempo maior. Só que 100 dias, ou mesmo quatro dias, contando apenas depois do resgate, para consertar uma cerca elétrica é tempo mais do que suficiente, principalmente quando o próprio Governo assegurou que seria consertada imediatamente. Só que até a manhã desta quinta-feira (09), a cerca continuava do mesmo jeito.
Para completar o Maranhão voltou a ser destaque nacional de forma negativa no Bom Dia Brasil da TV Globo, desta vez pelo estranho desaparecimento de uma metralhadora perdida durante uma operação da Companhia de Polícia Rodoviária Militar realizada na última quinta-feira (2). Clique aqui e veja a matéria “Procura-se uma metralhadora“.
O que todos esperam é que o Governo do Maranhão, principalmente o seu governador Flávio Dino, pare de transferir responsabilidade para os outros e comece a dar resolver alguns problemas, principalmente os emergências, como o conserto de uma simples cerca elétrica.