segunda-feira, 20 de abril de 2015

Blog acompanhou o triunfo do Vascão 


Momento em que os dois times antes da partida se preparavam p/ o grande embate
O jogo entre Vasco e Flamengo disputado no Maracanã (RJ) na tarde deste domingo (19), foi acompanhado ao vivo pelo Blog do Irmão Inaldo. Passada toda a adrenalina causada pela emoção de ver meu time do coração, de perto, disputar uma semifinal contra o maior rival no estádio mais charmoso do Brasil, fiz nesse texto um pequeno resumo da partida. Vasco X Flamengo teve de tudo, entradas duras de jogadores de ambas as partes, pênalti duvidoso, mas isso é o de menos, se olharmos para trás, inúmeras foram as vezes em que o time da Cruz de Malta foi prejudicado por arbitragens tendenciosas para os rubro-negros, chances perdidas, ansiedade, dramaticidade, um verdadeiro teste para cardíacos. Foi um grande jogo, para lá de emocionante, afinal de contas foram longos três anos sem ganhar do "Mais Querido" e o Vascão jogou para ganhar. 

O Vasco fez uma partida espetacular, foi superior, fez o básico, pois precisava da vitória para avançar e disputar o titulo com o Botafogo. O Flamengo jogava pelo empate, por essa razão colocou o regulamento embaixo do braço e nitidamente esperava o tempo passar, só acordou para o jogo depois que tomou o gol do Gigante da Colina marcado pelo esforçado atacante Gilberto. 

O destaque também estava nas arquibancadas, as torcidas compareceram em massa recordando a velha mística do Clássico dos Milhões entre as duas equipes, aproximadamente 55 mil torcedores tentavam empurrar as equipes rumo à grande final.

Para a minha alegria e de milhares de cruzmaltinos, deu Vascão...