segunda-feira, 27 de abril de 2015

Inaugurado o Sistema de Abastecimento de Água do povoado Araras 


A escassez de água sempre foi uma realidade em alguns povoados do município de Caxias,  mas, aos poucos, o que antes parecia um sonho distante, já começa a se tornar realidade. Na manhã deste domingo (26), o prefeito Léo Coutinho inaugurou o Sistema de Abastecimento de Água no povoado Araras. O investimento é fruto de uma parceria entre Prefeitura de Caxias, SAAE e Codevasf. 

"Este sistema que estamos inaugurando significa a consolidação e o fornecimento de água potável. Muitas famílias vão se beneficiar com isso. É um olhar necessário para proporcionar dignidade à população", afirma o prefeito.

O sistema de fornecimento de água deve garantir a qualidade de vida de aproximadamente 40 famílias da região, como a dona de casa Francisca Marques, 53 anos: "Estava acostumada a pegar água na lata desde os cinco anos. Agora, com o sistema de abastecimento, não tenho palavras para descrever minha alegria. Tenho água encanada e isso vai facilitar muito a rotina da minha família", disse.

O abastecimento de água do povoado Araras, inaugurado no domingo, conta com poço tubular de 150 metros e vazão de 5 mil litros por hora; 01 reservatório de 15 mil litros e rede de distribuição de 1.204 metros, para 38 ligações domiciliares, mais de 200 pessoas serão beneficiadas.

Participaram da inauguração no povoado Araras, os vereadores Neto do Sindicato, Irmã Nelzir e Ana Lucia Ximenes. O diretor da AGERP, Antonio Ximenes e o diretor do SAAE, Carlos Alberto Martins, além dos moradores da comunidade. Após o ato inaugural, foi oferecido um churrasco de confraternização entre amigos.