terça-feira, 14 de abril de 2015

População reclama de falta d'água em bairros de Caxias 

Falta água nas torneiras das residencias de alguns bairros de Caxias - arquivo
A população dos bairros Conjunto do Ipem, Centro e Castelo Branco, vem sofrendo com a frequente falta d'água nas residencias, principalmente neste mês de abril.
Um dos moradores, que prefere não se identificar, informou à reportagem via mensagem pelo inbox do Facebook que sua casa está sem água desde a última quarta-feira (08). Ele relata que foram feitas ligações para o SAAE, mas até segunda-feira (13) o problema ainda não teria sido solucionado. Moradores do Castelo Branco reclamam que esta situação é antiga e que o bairro chegou a ficar mais de três dias sem água.
O SAAE emitiu nota de esclarecimento informando o que ocasionou o desabastecimento de água em nos bairros da margem direita do Rio Itapecuru em Caxias. De acordo com a nota o problema da falta de d'água foi causado pelo rompimento de uma adutora de amianto, que leva água potável do reservatório elevado para realizar a retrolavagem dos filtros das referidas estações. Sem a retrolavagem os filtros saturariam e não haveria vazão e nem produção de água mantendo o padrão exigido pelo Ministério da Saúde;
As denúncias dos moradores estão sendo feitas através das redes sociais, o Facebook ou  pelo aplicativo WhatsApp.