quinta-feira, 28 de maio de 2015

Em sessão tranquila, vereadores aprovam requerimentos e demais pautas 


Diferente da última semana, a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Caxias desta quarta-feira (27) aconteceu de forma pacífica, não havendo nenhuma manifestação e nem a presença dos mototaxistas não cadastrados na galeria da Casa. A novidade foi o vereador Neto do Sindicato que reapareceu no plenário após ter se envolvido em uma polêmica com a categoria e foi obrigado a sair escoltado do prédio na segunda-feira (18). Com receio de quê possa acontecer algo, o vereador anda  com um segurança do lado. 

Na sessão foram aprovados requerimentos dos vereadores Luis Carlos Ximenes, Manoel da Caçamba, Fátima da Baixinha e Genival Moto Peças. Os parlamentares, Ana Lucia indicou Luiz André Mourão Neto, Paulo Simão indicou Francisco Portela, apresentaram propositura de indicativo de Titulo de Cidadania Honorária Caxiense aos citados no texto.

Fizeram uso da palavra no pequeno expediente os vereadores Catulé, Fábio Gentil, Luis Lacerda, Luis Carlos e Mário Assunção. Diferentes temas foram abordados pelos parlamentares em seus pronunciamentos. O oposicionista Catulé disse que os colegas governistas estão perdendo espaço com o prefeito Léo Coutinho para um certo apresentador de TV local. 

O vereador Mario Assunção rebateu as criticas do vereador Luis Carlos que foram feitas relacionadas ao SAMU e a uma suposta falta de merenda nas escolas. Mas isso é assunto para outra postagem.

No grande expediente da sessão, o vereador Catulé subiu na tribuna e criticou a instalação de mais um bingo em Caxias, na opinião do vereador o jogo de azar é apenas uma "trama" para surrupiar o já escasso dinheiro dos caxienses. Catulé disse que assim como fez com os outros bingos que se instalaram na Princesa do Sertão, irar denunciar no MP mais esta venda ilegal de cartelas na cidade.