quinta-feira, 21 de maio de 2015

Lei nº 2.171/2014 que disciplina o serviço de mototáxi em Caxias não sofrerá alteração 

Léo Coutinho com os mototaxistas regularizados e habilitados
No inicio da noite desta quinta-feira, 21, o prefeito Léo Coutinho reuniu-se com lideres políticos e comunitários no Auditório da Casa de Saúde para anunciar, neste sábado,  a visita do governador Flavio Dino à Caxias. Novamente a reunião contou com a presença de um bom número de pessoas que fazem parte do grupo político liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho. 

Além da visita do governador Flavio Dino, o prefeito Léo Coutinho anunciou a inauguração de obras e de ações que serão executadas no municipio nos próximos dias. O gestor também enfatizou que medidas em parceria com o governo estadual e federal foram tomadas no intuito de solucionar o problema da mortalidade na Maternidade Carmosina Coutinho. "Estamos trabalhando e vamos transformar a Maternidade Carmosina Coutinho na melhor unidade hospitalar da região", disse o chefe do Executivo. 

Ainda na reunião, o prefeito Léo Coutinho abordou o assunto sobre as manifestações que ocorreram na Câmara Municipal nesta semana dos mototaxistas não cadastrados, Coutinho afirmou que a Lei nº 2.171/2014, que disciplina e regulamenta o exercício das atividades dos profissionais em transporte de passageiros "mototaxista" não sofrerá alteração. 

"Primeiro a fiscalização está rigorosa e em cima da falta da carteira de habilitação. Como uma pessoa que não tem carteira de habilitação pode conduzir uma moto ou carro?. A partir do dia 30 de junho o rigor na fiscalização será maior. A medida é para garantir a segurança da população, portanto todos os mototaxistas tem que se adequarem a Lei que exige moto amarela e placa vermelha", disse Léo Coutinho.